
Após 2 horas e 40 minutos os comissários da prova decidiram punir Lewis Hamilton pela ultrapassagem em Kimi com a penalidade de 25 segundos no seu resultado final. Com isso Felipe Massa herdou a vitória, com Heidfield em segundo e Hamilton ficando apenas na terceira posição.
Se foi justo ou não, o maior prejudicado na história acabou ficando sem ponto algum (Kimi). Concordo que Hamilton se aproveitou da aceleração após "devolver" o primeiro lugar para Kimi. Essas decisões após as provas são sempre questionáveis.
Como torcedor, acho que não poderia ter sido melhor o resultado pro Massa. Este agora está a apenas 2 pontos de Hamilton e seu companheiro de equipe praticamente dá adeus ao bicampeonato ficando 19 pontos atrás do líder do mundial faltando 5 etapas para o fim do campeonato.
Com a pressão da imprensa italiana e o exemplo do campeonato passado, a Ferrari deve depositar suas fichas em Massa que terá em Monza um novo propulsor. Inclusive acho que o brasileiro foi bastante conservador na corrida pensando no campeonato, e com o que aconteceu na Hungria ele pode ter poupado o carro para garantir alguns pontos. Teve sorte.
Próxima semana a corrida será na casa da Ferrari e de acordo com o traçado e o retrospecto da equipe italiana, Massa é favorito.
Até o próximo sábado então :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário